terça-feira, 24 de julho de 2012

Como Funcionam ?

A ECOLUX tem como base um conceito simples, mas de execução engenhosa. Através de prismas e espelhos refletores especiais dispostos ao longo de um duto hermético, a luz solar é transferida para o interior de qualquer edifício horizontal ou residência.
O sistema é encabeçado por uma cúpula transparente, montada no telhado, que recebe a luz do Sol. Esta cúpula não só é extraordinariamente resistente ao choque, como repele poeiras e partículas através de uma carga eletro-estática.
Ao longo do dia, o espelho parabólico e o padrão de prismas na base da cúpula redirecionam a luz solar, otimizando a sua captação de acordo com a posição do Sol no céu. À medida que o Sol se aproxima do horizonte, o interior altamente refletor do tubo ajuda a manter o máximo de luminosidade, propagando luz perfeitamente branca e uniforme.
Todo o sistema é completamente hermético e isolado, impedindo a formação de umidade e a transferência de frio e calor. Compacto e ajustável, a sua montagem adapta-se a qualquer tipo de estrutura construtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário