terça-feira, 24 de julho de 2012

Gastos !


Você sabia que existe uma forma super ecológica de se usar as garrafas pet?


Você pode fazer uma iluminação com luz natural com garrafas pet. O objetivo da garrafa é distribuir a luz natural melhor e dar a impressão de que na verdade há uma lâmpada. Muito interessante, não?Vamos ver como fazer...
Material necessário:
-Garrafa pet transparente
-Cloro ou Água Sanitária
-Água da torneira
Como fazer:
Encha a garrafa pet com água até quase completar. Coloque um pouquinho de água sanitária ou cloro. Tampe a garrafa bem tampada.A garrafa deve ficar no telhado, como mostrado nas fotos.A parte da tampa deve ficar para cima.
Proteja a tampa com algo escuro contra os raios solares.

ALGUNS MODELOS DE LAMPADAS ECOLÓGICA!S








Como Funcionam ?

A ECOLUX tem como base um conceito simples, mas de execução engenhosa. Através de prismas e espelhos refletores especiais dispostos ao longo de um duto hermético, a luz solar é transferida para o interior de qualquer edifício horizontal ou residência.
O sistema é encabeçado por uma cúpula transparente, montada no telhado, que recebe a luz do Sol. Esta cúpula não só é extraordinariamente resistente ao choque, como repele poeiras e partículas através de uma carga eletro-estática.
Ao longo do dia, o espelho parabólico e o padrão de prismas na base da cúpula redirecionam a luz solar, otimizando a sua captação de acordo com a posição do Sol no céu. À medida que o Sol se aproxima do horizonte, o interior altamente refletor do tubo ajuda a manter o máximo de luminosidade, propagando luz perfeitamente branca e uniforme.
Todo o sistema é completamente hermético e isolado, impedindo a formação de umidade e a transferência de frio e calor. Compacto e ajustável, a sua montagem adapta-se a qualquer tipo de estrutura construtiva.

A Nossa Politica !


A" ECOLUX LÂMPADAS" representa o nosso compromisso para todo o mundo responsabilidade social e ambiental. Como líder em soluções inovadoras de iluminação, estamos dedicados a produtos e processos que contribuem para solucionar os desafios globais de sustentabilidade, atender às necessidades econômicas e proteger o meio ambiente para hoje e para o futuro. Dessa forma, assegurar o desenvolvimento sustentável não só para a empresa, mas também para a sociedade e o meio ambiente. A iluminação doméstica é responsável por uma parcela importante do gasto com energia na casa. 



 ESQUEMA DE COMO AS LAMPÂDAS CONSEGUEM CAPITAR OS RAIOS ULTRAVIOLETAS...




A nossa empresa comercializa uma nova forma de iluminar o mundo: as lâmpadas ecológicas!!!
Nós comercializamos todo o tipo de lâmpadas solares, que carregam suas baterias durante o dia e utilizam essa energia a noite.
Com o uso de lâmpadas assim, o consumidor tem muitas vantagens, dentre elas a redução do seu próprio consumo de eletricidade, redução no uso de fios de cobre, baixo impacto sobre o meio ambiente (não a geração de carbono para atmosfera), economia dos recursos naturais(como hidrelétricas, nucleares e termelétricas) e despreocupação quanto ao produto, que tem alta durabilidade.

Arte com LAMPADAS !

E o que fazer às lâmpadas incandescentes?
Pode reutilizá-las e torná-las num bonito objeto de design, sem grande esforço. A sua construção na sua maioria apresentam uma dificuldade mínima e não exigem ferramentas especiais.
Material necessário:
- 1 lâmpada incandescente clara (certifique-se que é uma lâmpada incandescente; as lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio, que é perigoso para sua saúde.)
- 2 metros de arame de alumínio
- luvas
- óculos de proteção e segurança
- alicate de pontas
- martelo
- chave umbraco 6mm
- arame de alumínio
Procedimentos:
1º Passo – Calçar luvas e colocar os óculos de segurança.
2º Passo – Descolar o contato na base da lâmpada usando o alicate de pontas. (ver foto)
passo 2
3º Passo – Quebrar o vidro preto na base da lâmpada batendo levemente com o martelo.
4º Passo – Inserir a chave umbraco 6mm para dentro do tubo de vidro dentro da lâmpada após a remoção de vidro preto (ver foto).
passo 4
5º Passo – Retirar o filamento de vidro da lâmpada através do buraco criado anteriormente (ver foto).
passo 5
6º Passo – Criar um suporte para seu vaso novo usando arame de alumínio, com a configuração que desejar, ou criar um semelhante ao da imagem com formato quadrado com uma ponta do fio enrolado ao redor da parte metálica da lâmpada.
Insira a sua flor favorita, água e coloque-a a num lugar de destaque!